sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pra que tanto eu te amo em vão?

Eu sempre me baseei na seguinte frase : O amor é convivência.
É claro, ela é verdadeira e faz o total sentido. Porque sentimentos são conquistados todos os dias, é preciso cuidar, cultivar para que nasça desse esforço a tal frase : eu te amo !
É só uma pena que muitos não são assim, muito nem sequer sabem o que estão dizendo , mas dizem por aí. E muita das vezes eu acho isso tão triste. Porque as pessoas dizem coisas sem ao menos sentir ? Não conhecem a essência do que é amar alguém de verdade. E eu não falo só de amor entre homem e mulher, eu falo do amor -amigo que adquirimos com o decorrer da vida.
Muitos estão com a frase eu te amo no nascer do sol até o cair da noite. E não, não estou julgando ninguém, não é errado falar eu te amo quando se ama. Pelo contrário, é maravilhoso. Eu falo daqueles que não amam, não sentem absolutamente nada e dizem : ei , eu te amo !
Eu acho a frase eu te amo tão forte, tão forte como a palavra morte. E por tanta insensibilidade para muitos é algo banal, algo sem nenhuma insignificância. Acha que é só mais uma frase clichê das quais estão acostumados a dizer por aí. Mas não é, se trata de sentimento! E então porque falam dá boca pra fora? Só pra conseguir conquistar um sorriso de alguém? Porque muitos enganam? Enquanto o sorriso é sincero, o eu te amo dito sabe ser tão falso que acaba desmanchando - o e se tornando lágrimas. Afinal o amor é o sentimento mais puro que existe e qualquer um tem o dom de amar, só que muitos não sabem manusear . As vezes nem precisamos sair por aí dizendo para um e para outro que amamos aquele e aquela. Só é preciso que a pessoa amada saiba, e mesmo se não sabemos demonstrar todo esse amor , não há problema. Não dizer eu te amo não significa que não amamos, porque sabemos que amamos e esse alguém também sabe. Só é necessário que haja sentimento, porque afinal o eu te amo não é nenhum ditado popular para se sair dizendo pelos lugares.