terça-feira, 20 de julho de 2010

CHAPELEIRO *.*



Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?

Escreveu seu nome junto do de alguem numa folha de caderno?
Qem nunca ficou fazendo planos, deitado na cama antes de dormir?
Qem nunca leu e releu um histórico de MSN e lembrou como se fosse na hora?
Qem nunca viu uma foto e pensou como seria se voce estivesse la?
Qem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem?
Qem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois?
Qem nunca teve um sonho perfeito e ficou puto de ter acordado?
Qem nunca ouviu uma musica e lembrou de alguem?
Qem nunca olhou pro celular achando que era ele e era sua mae?
Qem nunca ficou bolada por um motivo ridiculo e prometeu que nao iria mais gostar de quem te fez sofrer, mas foi em vao?
Qem nunca se iludiu?
Qem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo estivesse bem?
Qem nunca amou e nao foi correspondido?
quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre?
na vida tudo esta sujeito a acontecer...


O sofrimento e irreal, ate as estrelaas sofrem.
as ESTRELAS nascem de um explosão ,e morrem de tanto queimar,

a falta;


Dias, horas, minutos... quanto tempo mais vou ter que aguentar ficar sem você?
um segundo já é tempo demais pra mim...

Como entender? como aceitar oqe é boom . sem ter um finaal ?


É afinal sempre melhor ter coragem pra se separar.
Sem tentar ficar na ilusão se consertar o que já não tem jeito maise perder o sabor das outras maçãs...
Da alucinação, do mel do coração, do céu da paixão e abraçar o sol nas manhãs, eu sei que dói mas é melhor!
Coragem pra se separar e recomeçar a união sem se importar com o que já não tem jeito mais, conhecer o sabor das outras maçãs!
Da alucinação, do mel do coração, do céu da paixão e abraçar o sol no lençol teu olhar se cruzou com o meu, daí surgiu uma nova paixão ficará marcada na história e pra sempre no meu coração!

Novamente, eu finjo que estou bem!



Isso não vai dar certo, e não é que eu esteja sendo pessimista, posso ser tudo menos isso. Mas, não sou fácil de lidar, tenho mil defeitos que não vão mudar. Mais que minhas qualidades, são os defeitos que sustentam o meu ofício. Não gosto de pensar na idéia de não lhe ter, mas acima de tudo não gosto da idéia de me ver sofrendo sabendo que eu posso fazer algo. Me da um nó na garganta quando tento imaginar meu futuro e em algumas vezes não a vejo, ao meu lado.
Muitas noites, acordo e fico por horas pensando: "O que eu faço de errado?" enquanto muitas das noites acordava e falava "tenho tanta sorte de te-la". Dói quando alguém não lhe ama, dói ainda mais quando esse alguém quer ter posse de você. Hoje em dia estou previnida a isso, o que me machuca mais é ter tanto para dizer, e ver você partindo assim. Sem nunca sabendo o que pode ser.

"Quantas vezes é possível se apaixonar pela mesma pessoa? Acho que todos os dias, mesmo longe"
Cinco coisas que não entendo:
- Por que amar?
- Por que não amar?
- Por que incertezas?
- Por que tristezas?
- Por que porquês?

Amor nao se pede -



Se implorar resolvesse, não me importaria. De joelhos, no milho, em espinhos, agachada, com o cofrinho aparecendo. Uma loucura qualquer, se ajudasse, eu faria com o maior prazer. Do ridículo ao medo: pularia pelada de bungee jump. Chorar, se desse resultado, eu acabaria com a seca de qualquer Estado, de qualquer espírito.

Mas amor não se pede, imagine só.

"Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada com sua presença?" Não, não dá pra dizer isso.

"Ei, seu velho, será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença?" Não, você não pode dizer isso.

"Ei, monstro do lixo, será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença?"Definitivamente, não, melhor não.

Amor não se pede, é uma pena.

É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira. É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos. Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer:"ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema?"

Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei.

Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto.
Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta.
Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar. Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia. Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: "ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta."

Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem.

É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa. É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dá vontade de transar pro resto da vida. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. É triste lembrar como eu ria com ele.

Mas amor, você sabe, amor não se pede.

Amor se declara: sabe de uma coisa?
Ele sabe, ele sabe.
" eu só queria que ele tivesse me amado metade do que ele disseque amava. Ou metade do que EU amava. ''
" são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa."

-----------------------------------

Um dia eu paro (y'

sinto falta

raiva, disfarçada em desprezo, que você tinha em nunca me fazer feliz, sinto falta da certeza de que tudo estava errado, mas do corpo sem forças para fugir, sinto falta do cheiro de morte que carregávamos enquanto ainda era possível velar seu corpo ao meu lado, sinto falta de quando a imensa distância ainda me deixava te ver do outro lado da rua, passando apressado com seus ombros perfeitos. Sinto falta de lembrar que você me via tanto, que preferia fazer que não via nada. Sinta falta da sua tristeza, disfarçada em arrogância, de não dar conta, de não ter nem amor, nem vida, nem saco, nem músculos, nem medo, nem alma suficientes para me reter. Prometi não tentar entender e apenas sentir, sentir mais uma vez, sentir apenas a falta de lamber suas coxas, a pele lisa, o joelho, a nuca, o umbigo, a virilha, as sujeiras. Sinto falta do mistério que era amar a última pessoa do mundo que eu amaria.

Não existe.

Não existe.

" Cansei das promessas de compra e das devoluções gastas do meu corpo. Cansei de expor minha alma se no fim tudo acaba mesmo. Então tá aqui ó: peitinhos, coxas, barriga e o buraco que você tanto quer.
Leve de uma vez e me engane por alguns dias. Você é igual a todos os outros e todos os outros são: lixo. O amor não existe, e, se existe, não dura pra sempre. E, se não dura pra sempre, não é amor. E nada dura pra sempre. E então o amor não existe. "

...


Tanta coisa bonita eu leio porque não sei cantar. Meu coração que tanto bate sem poder falar queria apenas um minuto de atenção, apenas algum tempo para encontrar-me a andar por qualquer lugar, indo pra qualquer direção.

É o encanto das estrelas.



Eu não posso preencher o silêncio da tua solidão, mesmo que eu quisesse eu não poderia ser tão bom. Já percebeu que a lua mal aparece quando o sol te aquece? Isso remete tamanha proporção. As estrelas que ofuscam até mesmo planetas, tanto brilho, tanta luz que mal se pode enxergar. Não se pode negar o dom do encanto, da beleza, das poesias...O dia que vem e tão rápido se vai.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Irreal



Partindo da nossa incapacidade desenho seu rosto,
sempre triste, a procura de algo que vai além de palavras.
Aquele sentimento mais puro.
Todos os gestos sinfônicos em prós de um único ideal.
Equalizando cada manifestação de carinho em abraços;
Nada a protegerá mais, nem mesmo sua racionalidade.
Nem o sol será tão quente, nem o ódio tão frio.
Apenas uma constante alegria, um eterno arrependimento,
um horizonte próximo até mesmo ao toque direto.
Cada gota pesará como uma vida quando se vai.
Cada presença será apenas mais uma dádiva,
daquele que nunca existirá para nós.